Crianças na praia exigem cuidado redobrado

 

Curtir a praia com as crianças é uma das atividades mais prazerosas do verão, mas é fundamental tomar alguns cuidados com a saúde e com a segurança dos pequenos – evitando surpresas desagradáveis que possam prejudicar essa boa experiência.

Separamos algumas dicas para você curtir e compartilhar com seus amigos, conhecidos e familiares que costumam frequentar a praia com os filhos. Confere aí.

Sol? Só em horários apropriados, com protetor e sem exageros.

A exposição direta ao sol, principalmente em horário de pico, entre 10h e 16h, é pouco recomendável – principalmente para crianças, pois possuem a pele mais sensível.  Além disso, é indispensável utilizar protetor solar e se manter, sempre que possível, embaixo de um guarda sol.

Nem só de água salgada é feito o verão

O excessivo calor do verão faz com que as crianças transpirem muito, perdendo bastante água e sais minerais. Sendo assim, a reposição é fundamental para manter a saúde em dia.

Não substitua água por líquidos que prejudicam a saúde como refrigerantes, por exemplo. Prefira água mineral e/ou suco natural de frutas.

O contato com a areia precisa ser mínimo.

Apesar de ser uma diversão para as crianças, brincar na areia traz alguns riscos para a criança. Como são bastante curiosas, costumam levar praticamente tudo até a boca, dando margem para a contaminação por vírus – o que pode causar uma série de doenças. Não queremos ficar em casa tratando uma possível virose durante os dias quentes do verão, não é mesmo?

Não durma no ponto

Crianças são ágeis e se divertem pregando peças – principalmente em adultos. Gostam de se esconder e dar sustos, mas desconhecem os riscos. Daí a importância da constante supervisão, pois alguns segundos são mais que suficientes para seu passeio virar uma dor de cabeça. Esteja alerta, principalmente em praias de mar agitado e/ou destinos super lotados.

Seguindo essas dicas é pouco provável que sua experiência praiana seja desagradável. Curtiu? Compartilhe com seus amigos, conhecidos e familiares. O verão de todo mundo pode ser bom!