Conheça 7 alimentos que combinam com o verão

 

O verão é uma estação que requer alimentos leves, mas como também é período de férias, tudo fica mais complexo. Por isso reunimos, como lembrete, alguns alimentos que – literalmente – caem super bem durante a estação mais quente do ano.

Afinal, você deseja ter boas experiências durante o verão, certo? Então acompanhe nossas dicas, curta, compartilhe com seus amigos e se tiver uma boa sugestão, envie pra gente!

1 Salada: De fácil preparo e manipulação, a salada deve estar presente em todas as suas refeições durante o verão, pois contribui para o bom funcionamento do organismo.

2 Frutas: Como existem diversas opções, escolha aquelas que você mais gosta e pode consumir pelo menos três por dia, principalmente se for cítrica, pois contribui com o ganho da importante vitamina D – quando associada à exposição solar.

3 Bebidas com base na soja: Algumas pessoas não curtem muito, mas se trata de uma bebida bastante nutritiva. Além disso, cabe como alternativa saudável aos sucos tradicionais e a própria – mas indispensável – água.

4 Água de coco: Nutritiva, saudável e extremamente saborosa, a água de coco cai muito bem nos dias quentes do verão. Se ingerir soja não agrada seu paladar, que tal uma água de coco bem gelada para refrescar a hidratar o corpo?

5 Pão. Só se for integral: Além de ser mais saudável do que o pão tradicional, essa opção contribui para o bom funcionamento do seu organismo, regulando o intestino e aumentando a disposição nos dias quentes do verão.

6 Inclua grãos e sementes no cardápio: Fontes naturais de fibras e vitaminas, os grãos podem ser ingerir de forma super prática durante o lanche. Você pode combinar com frutas, iogurtes ou até mesmo em saladas.  Grão faz muito bem pra saúde!

7 Carne? só se for magrinha. Carne gorda, principalmente no verão, faz mal pra saúde. Mesmo sendo extremamente saborosa, é necessário evitar. Procure consumir carne magra, desfrute das proteínas que ela oferece e sinta-se mais leve durante o verão. Só assim poderá aproveitar 100% os dias quentes da estação.

Gostou das dicas? Compartilhe com o seus amigos e familiares.

Quanto mais pessoas souberem da importância que a alimentação saudável tem, principalmente durante o verão, melhor.