Seja uma pessoa mais ativa e viva melhor. Parte I

Todos nós sabemos o quanto é complicado começar e manter uma rotina de atividades físicas, por isso trouxemos algumas dicas que podem contribuir com esse importante hábito.
Cuidar de você é nossa maior missão!
Vamos às dicas!

1. Registre o passo a passo.
Comece estipulando uma meta e registre-a. Isso vale também para sua evolução nas atividades físicas. Essas anotações podem ser feitas em um diário de papel, em um blog ou nas redes sociais. Compartilhar seus objetivos com pessoas que se importam com você ajuda a não desistir deles e traz mais motivação externa.

2. Inspire-se em alguém.
Imprima uma fotografia do corpo de alguém que seja inspiração pra você, cole na porta de sua geladeira e diga, todos os dias frente à foto, para você mesmo, que você é capaz de ter um corpo bonito e saudável. Não desista!

3. Vá com calma, mas nunca pare.
Nos primeiros dias de exercício, tudo dói. Mas não adianta querer parar por isso, pois é uma dor passageira que, geralmente, acontece apenas na primeira semana.
Para começar, quarenta minutos por dia, duas vezes por semana, está ótimo. Você não precisa pegar tão pesado assim, ok?
Depois, com o passar do tempo você pode ir aumentando o tempo nos exercícios, mas sempre buscando orientações de profissionais da área.

4. Não invente moda. Faça exercícios de acordo com o que você consegue
Emagrecer 20 kg ou conquistar aquela barriga tanquinho que fica estampada todos os dias na capa da revista ou na internet é uma meta impossível em curto prazo. Isso requer anos de dedicação e você precisa estar disposto a ir até o fim!
Mantenha o foco e a determinação em mente e crie metas realistas como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de cintura em algumas semanas. Pequenas metas funcionam bem e trazem motivação.

5. Encaixe o exercício físico na sua rotina
Se você é apaixonado por filmes ou novelas que passam em um determinado dia e horário, não adianta querer fazer exercícios naquele momento, né? Não vai adiantar. A dedicação, obviamente, não será a mesma. Procure encaixar em outro momento do dia, talvez a saída do trabalho seja uma boa opção. Crie uma rotina que incentive você a continuar, e não o contrário.

Gostou dessas? Então fique ligado que no próximo posts tem mais dicas para você!