Seja uma pessoa mais ativa e viva melhor. Parte II

Pra quem acompanhou e curtiu nossa primeira publicação sobre como ser uma pessoa mais ativa e viver melhor, esse artigo dá continuidade àquele tão importante assunto, já que promover qualidade de vida é nossa prioridade.
Vamos nessa?

6. Use uma de suas calças atuais como parâmetro
Na luta pelo corpo ideal você precisa fazer acompanhamento da sua evolução. E nesse processo existem algumas ferramentas, não convencionais, que podem ser utilizadas para perceber se houve evolução. Nesse sentido, você pode usar uma calça atual e prová-la toda semana afim de averiguar as mudanças no seu corpo. Esse método é mais eficaz do que apenas se olhar no espelho ou se pesar diariamente.

7. Faça com prazer e tudo fica mais divertido
Existem dezenas de opções de atividades físicas além da esteira, bicicleta e musculação: aulas de dança, caminhada, artes marciais, ioga, hidroginástica, capoeira entre outros. Procure algo que você realmente goste, faça aulas experimentais, procure grupos de atividades físicas na internet. Você precisa estar feliz durante a atividade.

8. Convide seu parceiro ou consiga um
Quando estamos ao lado de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há muito mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, faça amigos na academia, ligue para um colega ou leve seu cachorro. Afinal, ele também precisa se exercitar e vocês podem se divertir muito juntos.

9. Cuidado com a auto sabotagem
É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no dia seguinte também. Pensamentos como “não cumpro nada do que prometo” seguidos de um sentimento de fracasso são típicos da auto sabotagem.
Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente. Você não pode parar.

Agora que você já conheceu algumas dicas para levar uma rotina mais ativa, que tal compartilhar com pessoas próximas de você que também precisam dessas dicas?

Até breve!